quinta-feira, junho 30, 2005

Quase Que...


Música:

The Mars Volta-Frances The Mute

Banda formada por dois elementos dos já extintos At The Drive-In (Cedric Bixler e Omar Rodriguez),têm no seu historial já dois albúns que na minha opinião são duas obras primas. Oriundos de El Paso, Texas, têm no psicadelismo sonoro o seu expoente máximo. Uma guitarra que não se cala e uma voz de outro Mundo, fazem-me acreditar que se houvesse música em Marte, soaria assim!Para mim o melhor álbum do ano. Explorem!


Cinema:
Donnie Darko (the director´s cut)

Aqui está o culpado deste atraso. Donnie Darko tem estreia marcada para o nosso País com a versão Director´s Cut esta quinta-feira.
Um dos mais controversos filmes de todos os tempos, não poderia de deixar presença no nosso critério de escolhas e recomendações.
Donnie Darko estreou no ano de 2001 e desde então, as polémicas á sua volta não têm parado.
Sendo um dos sites mais visitados na Internet ,(www.donniedarko.com) com dezenas de forums espalhados pelo Mundo inteiro, incluindo os E.U.A., Donnie leva-nos a Mundos paralelos, viagens sem fim ou a fins do inicio, duma simplicidade imaginária ao alcance de poucos. Richard Kelly, realiza esta obra de arte e deixa-nos exactamente no mesmo sitio de onde nos tira. Algo ali aconteceu mas...o que?
Descubram ou revejam se for o caso.

*(não foi possível postar a capa do filme, porque até ao terminus da nossa redacção, o filme não foi ainda exibido)

Livros:
Estudem fodasse!


Aqui ficam por fim as nossas sugestões para o mês de Junho.
A disponibilidade tem sido menos que muita e a exaustiva busca para vos servir, o nosso objectivo primordial.
Tudo isto somado restou pouco tempo, mas o prometido é de vidro...