sexta-feira, junho 17, 2005

Nevermind

"O americano Gus Van Sant fê-lo de novo: Last Days é um filme vibrante e imenso, uma deambulação por entre os últimos dias de Kurt Cobain, Cristo do rock. Dois anos depois de Elephant, a Palma de Ouro pode ser dele outra vez? "
Publico


Finalmente um filme sobre Kurt Cobain; ainda que dissimulado, espero-o com grande ansiedade. Tenho que confessar que é um dos meus ídolos de infância: sempre gostei de anti-heróis... Talvez o suicídio e o misticismo que o envolveu tenha influenciado esta minha preferência - um suicídio deixa sempre marcas; apaga umas, deixa outras...
O que me cativou em Kurt Cobain não foi a sua história, mas a sua arte, a sua música. Essa ficará para sempre e ficar-me-á para sempre. Lamento o facto de Kurt não ter deixado uma obra mais extensa; por outro lado já deixou suficiente e agradeço-lhe ter terminado a carreira antes de atingir a senilidade - outros grupos musicais de que já gostei não são tão lúcidos, estragaram-se, desiludiram-me. Também estes estão mortos, apenas o não sabem; se soubessem estoiravam os miolos...
Foi em Abril o aniversário da sua morte. É engraçado como me lembro desta data e não da sua data de nascimento; quem abraça a vida festeja o nascimento, quem abraça a morte... E aposto que, estejas onde estiveres, Kurt, todos os meses de Abril festejas a tua libertação; ou talvez já tenhas atingido o tão esperado nirvana e já tenhas mergulhado nesse oceano de calma e tranquilidade, lugar onde o tempo não conta, não mora... Desejo-te o melhor...
Fica aqui mais uma homenagem, uma de muitas, insignificante para ti, mas importante para mim. Há quem diga que foste um fraco. Não concordo; acho que foste corajoso. Acho que devemos homenagear sempre os corajosos (não os loucos!); e admirarei sempre alguém que, como tu, teve a imensa coragem de assumir publicamente e de forma tão marcante a sua cobardia... Até um dia... My friend

1 Comments:

At sexta-feira, junho 24, 2005 4:12:00 da manhã, Blogger PUNITOR said...

O teu post tocou-me. É óbvio que falar de alguém por quem nutrimos o mesmo ou semelhante sentimento ajuda. Não o nego. Seria relativamente fácil criar um post fútil, plástico, com elogios piegas e lamechas sobre Kurt. Não para ti. Para isso terias de te esforçar muito e duvido que o conseguisses. Se apenas com 21 já estás como o vinho do Porto...

 

Enviar um comentário

<< Home