quarta-feira, janeiro 12, 2005

O Lado De Fora

Vi concluir-se, antes de tudo, esta parte pacífica da minha juventude, e a partir daí a obrigação que tive foi a de seguir sem freio todas as minhas propensões, embora em condições difíceis.
Senti primeiro simpatias pelo círculo de gente, muito atractivo, onde um extremo niilismo já nada queria saber, nem prosseguir, sobretudo, de quando fora anteriormente admitido como ocupação de vida.
Este meio facilmente me reconheceu como um dos seus.
Ali se extinguiram as minhas últimas possibilidades de voltar um dia ao fluxo normal da existência.
Nada há de mais natural, do que ver tudo a partir da minha própria pessoa, adoptada como centro do Mundo, pois desse modo sinto-me capaz de o poder julgar.
O meu método é muito simples, nomeio tudo aquilo que amo, o resto, esta luz, há-de suficientemente mostrar-se e fazer-se entender.
Assim o pensei, e o que veio depois, disso foi prova…

Pensamento Do Momento:

“No Futuro Ninguém Se Lembrará De Mim” Orson Welles