sexta-feira, julho 30, 2004

Ciência

Esta passou-me pela cabeça à poucos minutos...
Estava a dar uma vista de olhos pelo blog, enquanto comia uns amendoins (salgados; nunca gostei muito dos picantes!). Entretando há um deles que cai ao chão. Como estou muito gordo e me custa baixar pensei deixá-lo ali, desamparado... Porém rapidamente essa ideia começou a incomodar-me, tinha que o deitar no lixo. Instintivamente achei a solução para o meu problema: já que estava descalço (cheiro mal dos pés e em casa ando sempre descalço) agarrei o amendoim com o meu pé direito e coloquei-o com facilidade no caixote do lixo.
Estes são os factos. Que podemos concluir?

O homem descende do macaco.

Em abono desta tese, da semelhança entre os homens e os macacos, podemos incluir o texto da própria; decerto, na mente dos leitores, surgirá a dúvida ácerca da sua autoria: terá sido um macaco ou um homem a escrevê-lo?

Gervásio